sexta-feira, 24 de julho de 2020

ADRA Internacional auxilia 163 famílias atingidas por ciclone em SC

Ajuda no valor de R$ 580,00 por pessoa servirá para que moradores comprem itens essenciais para recomeçar.


Famílias foram selecionadas de acordo com a condição social e necessidade emergencial (Foto: Divulgação)
Era tarde do dia 30 de junho. Com mais de 50 anos, José da Silva realizava afazeres domésticos em sua casa quando viu uma forte ventania na rua e foi fechar uma janela. No entanto, por causa da força do vento, que chegava a 120 km/h, ela não fechava. Passava pela cidade de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, um ciclone. Silva correu até a esposa, que estava em outro cômodo, e ficou abraçado a ela enquanto a casa era destelhada. “Só tive tempo de proteger minha esposa”, detalha.
Essa situação ocorreu com centenas de famílias do Estado devido ao “ciclone bomba” que passou pelo Sul do Brasil no dia 30 de junho. O município catarinense mais afetado foi justamente Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Ao todo, 817 famílias foram atingidas, 33 residências totalmente arruinadas e uma pessoa morreu.

Leia também:

“A destruição foi grande. A sensação após aqueles poucos minutos foi de cenário pós-apocalítico. Além das residências atingidas, tivemos ginásios e prédios públicos destelhados. Ninguém nunca tinha visto aquilo. Foi então que a ADRA entrou em contato conosco para oferecer ajuda”, explica o prefeito Juliano Duarte Campos.
Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) procurou a Prefeitura para obter informações de como ajudar. “Percebemos que a urgência não era de cestas básicas, nem de telhas. A necessidade da população estava em itens como pregos, madeira e forro. Era muito variado. Por isso, decidimos ajudar de uma forma diferente e deixar na mão das pessoas a escolha do que precisavam”, esclarece Daniel Fritoli, um dos coordenadores da instituição no sul do Brasil.

Auxílio para recomeçar

A equipe da entidade visitou centenas de moradores atingidos pelo ciclone na cidade e analisou a situação de cada residência. Ao todo, 163 famílias foram selecionadas e nesta quinta-feira, 23 de julho, cada uma delas recebeu um cartão com R$ 580,00. Os recursos vieram da ADRA Internacional e da ADRA na América do Sul. “Tentamos aliviar um pouquinho o sofrimento dessas pessoas. O plano de Deus não foi esse, de sofrimento. Mostramos que Deus existe e que um dia ele voltará para termos uma vida sem sofrimento”, acrescenta Fritoli.
“O nosso momento é de reconstruir a autoestima da população e a ADRA é um exemplo de parceria. Obrigado a vocês”, elogia o prefeito Juliano Duarte Campos. O coordenador da agência explica que o foco é ajudar as pessoas emergencialmente e no desenvolvimento social.
José Silva foi um dos beneficiados pela ação. Ele estava feliz porque reconhece o cuidado de Deus. “Ele às vezes permite essas coisas para ficarmos mais próximos dEle. O mundo “tá” virado e longe de Deus. Esse cartão aqui é uma prova que Ele não esquece dos seus filhos”, explica o homem ao lado da sua esposa, emocionados.

Veja mais fotos da ação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

O que são seitas na Bíblia? A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma?

Descubra quais são as bases bíblicas que classificam seitas e os verdadeiros fundamentos da Igreja Adventista As crenças da Igreja Adventis...