Por Oscar Lopes | Brasil
5 de novembro de 2025
Divulgação)
Nossa identidade é o que nos confere aspecto pessoal, propósito e destino. A Igreja Adventista do Sétimo Dia encontra sua identidade na Bíblia e a expressa por meio de 28 crenças fundamentais, que descrevem Deus e Sua criação, a humanidade e o plano da salvação, a vida cristã e a esperança futura. Esse conjunto de princípios doutrinários coerente e integrado fundamenta nossa identidade como Igreja e orienta nossa missão no mundo.
Sob a coordenação editorial de Artur A. Stele, vice-presidente da Associação Geral — o escritório administrativo mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia —, Comprometidos com Nossa Identidade reúne o conteúdo das apresentações de alguns dos principais teólogos adventistas sobre nosso sistema de crenças. A coletânea, composta de 12 capítulos breves, é atual, agradável e de leitura acessível.
Leia também:Seu conteúdo aborda novamente assuntos que, recentemente, geraram debates, como a autoridade bíblica, o dom profético, a criação literal, o sábado, o estado dos mortos e a doutrina do santuário celestial. Além disso, em cada um deles, Cristo é apresentado como o centro da mensagem das Escrituras. De forma complementar, cada ensino ilumina a pessoa de Cristo e Seu ministério.
Para Stele, organizador e um dos autores do livro, as 28 crenças fundamentais são como 28 cores distintas que, juntas, compõem com maior nitidez “o belo retrato de Cristo”. Portanto, o estudo das crenças bíblicas proposto nessa obra encontra sentido e profundidade quando descobrimos Cristo em cada uma delas.
Em uma época em que muitos reinterpretam o Evangelho de acordo com suas preferências pessoais, o livro convida os leitores a permanecerem firmes na Palavra de Deus e a não desvincularem o Autor de Sua mensagem. Enquanto muitos ignoram o testemunho do Senhor manifestado em toda a Bíblia e, assim, moldam um Salvador à sua própria imagem, esta obra encoraja a confiar ainda mais na solidez e na fundamentação bíblica das doutrinas essenciais da fé adventista.
“Nossas crenças não são um mero conjunto de proposições intelectuais a serem aceitas pelo fiel. Muito mais do que isso, elas são janelas que revelam a beleza do caráter de Deus” (Comprometidos com Nossa Identidade p. 29, 30).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem