sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Guadalupe 88 Anos: Um dos presentes, foi a demissão dos professores celetistas

Presente de Grego,  em pleno mês de aniversário da cidade
A prefeita da cidade de Guadalupe, Neidinha Lima (PSD), demitiu no último dia 17 de agosto, através da portaria 0127/2017, publicada no diário oficial, todos os professores contratados da educação através do teste seletivo ou de forma direta. A portaria foi assinada pela atual secretária municipal de educação, e vereadora licenciada, Hélvia Almeida.
O teste seletivo foi realizado ainda no mês de fevereiro, onde o edital foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição da quarta-feira, 22/02, e constou o número de vagas para professores de diversas áreas e outros cargos.
O seletivo foi para contratar professores nas áreas de Conhecimento em Magistério, Pedagogia ou Normal superior, Professor de Educação Física, Auxiliar de Educação Infantil, alunos com necessidades especiais e Instrutor de Informática. O teste destinou vagas para a zona urbana e rural do município.
Prefeita Neidinha e a Secretária Hélvia Almeida
Na portaria consta os motivos que levou a prefeita Neidinha a demitir os servidores, entre eles, está a situação financeira do município, a relocação de servidores e a mudança de cargo horário dos professores efetivos, está última tem causado muita polemica entre os servidores.
O sindicato que representa a categoria, que em 2016 chegou a empreender uma campanha contra o gestor da época, para que o mesmo respeitasse os direitos dos professores, chegando a colocar outdoor reivindicando os direitos dos seus associados, agora preferiu se calar, deixando os professores efetivos a própria sorte.
Esse outdoor foi colocado pelo Sindicato em setembro de 2016.
A maioria dos dirigentes do sindicato, que antes cobravam da ex-administração do município, hoje fazem parte da atual gestão.
O que chama à atenção, é que a prefeita Neidinha se elegeu com uma grande maioria de votos, pregando em seus discursos de campanha, que o município não enfrentava problemas financeiros, pelo contrário, o que estava faltando era competência do ex-gestor.
A atual administração de Guadalupe, peca pela falta de planejamento e organização, e olha que o atual secretário municipal de planejamento, é o ex-prefeito da cidade e esposo da prefeita, Georgiano Fernandes Lima Filho.
A prefeita não se atentou para a situação financeira do município, com isso, realizou um teste seletivo, que contratou muitos professores e outros servidores. Agora dá esse presente de grego (Que traz prejuízo), que é demissão destes servidores, em plena semana das festividades do aniversário da cidade.
A prefeita Neidinha já está fazendo parte da história do município, por ser a primeira mulher a comandar a prefeitura, e agora passa também para a história como o 1ª gestora a demitir servidores a poucos dias que antecede o aniversário da cidade.
Nota
Nenhuma autoridade política da cidade, vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos, ou dirigentes e membros sindicais, ou mesmo os servidores demitidos na portaria 0127/2017 procuram a redação do Portal Cidade Luz para tratar do assunto.
O Portal Cidade Luz de forma democrática cede, se assim desejarem, que as partes aqui citadas nesta matéria, quiserem se manifestar, o espaço está aberto.
Logo Portal Cidade Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem