domingo, 27 de novembro de 2016

Filme produzido pela Igreja Adventista será lançado em abril

O média-metragem será lançado no dia 8, durante a Semana Santa.

Roteirista e diretor são convidados para participar do pré-lançamento do filme, O Resgate: Salvação ao Extremo. (Foto: Jefferson Pardello)
Roteirista e diretor executivo são convidados para participar do pré-lançamento do filme, O Resgate: Salvação ao Extremo. (Foto: Jefferson Paradello)
Brasília, DF… [ASN] No dia 8 de abril de 2017 será lançado o filme produzido pela Igreja Adventista, O Resgate: Salvação ao Extremo. O longa-metragem faz parte do programa de evangelismo anual conhecido como Semana Santa. Em 2017, a ideia é que membros adventistas convidem amigos, vizinhos e parentes para assistir a produção em suas casas.
Leia também:
Durante o Concílio anual da sede administrativa da Igreja Adventista (Divisão Sul-americana), mais de 100 líderes assistiram ao trailer oficial e foram incentivados a usarem o filme durante a Semana Santa. O evento tem o objetivo de avaliar e aprovar projetos que serão realizados no ano de 2017. Na promoção, os atores que gravaram o filme foram convidados para falar sobre a experiência de participar da produção adventista.
O filme
As gravações foram feitas no Chile durante cerca de 20 dias. Segundo o produtor do filme, Jefferson Nali, os atores e figurantes trabalharam várias horas diariamente para aproveitarem ao máximo a oportunidade da neve. No entanto, os dias não foram fáceis mediante esta condição climática. “Gravar na neve não é fácil, tanto para os atores quanto para os equipamentos. Precisávamos da neve, mas também sofremos por causa dela”, conta Nali.
Para entender o roteiro, os atores profissionais – que não são membros da denominação – estudaram o livro base para a concepção do filme, A História da Redenção. O ator que interpretou o personagem principal (Adam), Mauricio Pitanga, confessou que a leitura foi muito importante para entender o roteiro e conseguir passar a mensagem de uma maneira mais profunda para o telespectador.
Já para a atriz, Daniela Paschoal, a preparação física também foi muito importante. “Nosso diretor pediu que cuidássemos do corpo e fizéssemos algum treino físico para aguentar os dias de gravação”, complementa. Leonardo Goulart, que representou Jesus, conta que em diversos momentos se emocionou ao compreender a importância de seu personagem. “Isso me tocou profundamente”, confessa.
Outras curiosidades sobre a obra, é que em torno de 25 pessoas fizeram parte da equipe técnica. Além de brasileiros, argentinos e chilenos também trabalharam em parceira com a produtora responsável pelo projeto, a Seven Filmes.
Veja entrevista com diretor executivo e um dos atores, o Maurício Pitanga:

Intencionalidade
Segundo o líder de comunicação da Igreja Adventista para toda América do Sul, Rafael Rossi, “a comunicação é uma forma muito eficaz para transmitir mensagens importantes. Por exemplo, recursos audiovisuais podem ajudar a entender melhor a mensagem comunicada.” Para ele, este filme é uma oportunidade de alcançar novos públicos e de usar os recursos dados por Deus.
Por esse motivo, o filme será traduzido para seis idiomas com distribuição mundial por meio da Associação Geral da Igreja Adventista. [Equipe ASN, Jhenifer Costa]
Assista ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

Hamas liberta 20 reféns israelenses após mais de 700 dias de cativeiro em Gaza

Grupo terrorista tinha até as 6h desta segunda para libertar todas as vítimas. Israel afirma que outros 28 reféns que ainda estão sob o pode...