Brasília, DF … [ASN] O projeto Missão Calebe é caracterizado pela superação de desafios. No próximo ano, pelo menos 100 mil jovens e adolescentes vão trocar férias e comodidade de suas casas para levar uma mensagem prática de esperança a muita gente em várias partes em oito países sul-americanos. Para alguns, o desafio talvez seja pequeno porque já participaram de outras edições. Mas para jovens como David Ariel Souza Araújo, de 16 anos, natural de Picos, no Piauí, a superação de obstáculos já faz parte de sua vida.
David nasceu com uma má formação nas pernas e não participou do Missão Calebe em 2011, quando foi sua primeira tentativa. Ele não tinha problemas com a deficiência, mas a prudência dos pais e dos organizadores o deixou fora daquela edição.
Em 2015, no entanto, o interesse do jovem de fazer o trabalho para Deus foi maior que os obstáculos físicos. “Participarei do Missão Calebe em Aroazes, também no estado do Piauí. Vou dar palestras para a comunidade e pregar”, relatou entusiasmado à reportagem da Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN) durante evento no qual participou em Brasília.
Para quem vê o rapaz cheio de vontade e com a clara intenção de estudar Teologia nos próximos anos não imagina outras dificuldades pelas quais passou. Aos quatro anos, David viu sua mãe enforcada e o pai o abandonou. Mesmo assim, ele não reclama dos caminhos pelos quais passou e demonstra profundo interesse em levar a mensagem bíblica a essa cidade onde só existe hoje um pequeno grupo de adventistas. Há vários meses ele é palestrante constante em encontros de jovens e de participantes do Missão Calebe em várias partes do Brasil. Estimula outros a seguir em frente. “Se eu, com essas limitações, faço minha parte para pregar, outras pessoas também podem”, ressalta.
O Missão Calebe é um projeto do Ministério Jovem da Igreja Adventista que enviará, somente agora em janeiro de 2015, cerca de 50 mil jovens e adolescentes para as regiões Nordeste, Leste, Sudeste, Central e Sul do Brasil e países como Peru, Equador, Chile, Argentina, Bolívia e Uruguai. Nesse ano, uma outra novidade é a existência de um aplicativo chamado Terra de Calebe que permite ao participante conversar com outras pessoas e divulgar as ações que está realizando. [Equipe ASN, Felipe Lemos]
Veja vídeo com testemunho do Missão Calebe:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem