domingo, 4 de janeiro de 2015

Jovem David é exemplo de superação no Missão Calebe 2015

David ganhou uma nova cadeira de rodas e não se sente intimidado para pregar o evangelho

Brasília, DF … [ASN] O projeto Missão Calebe é caracterizado pela superação de desafios. No próximo ano, pelo menos 100 mil jovens e adolescentes vão trocar férias e comodidade de suas casas para levar uma mensagem prática de esperança a muita gente em várias partes em oito países sul-americanos. Para alguns, o desafio talvez seja pequeno porque já participaram de outras edições. Mas para jovens como David Ariel Souza Araújo, de 16 anos, natural de Picos, no Piauí, a superação de obstáculos já faz parte de sua vida.
David nasceu com uma má formação nas pernas e não participou do Missão Calebe em 2011, quando foi sua primeira tentativa. Ele não tinha problemas com a deficiência, mas a prudência dos pais e dos organizadores o deixou fora daquela edição.
Em 2015, no entanto, o interesse do jovem de fazer o trabalho para Deus foi maior que os obstáculos físicos. “Participarei do Missão Calebe em Aroazes, também no estado do Piauí. Vou dar palestras para a comunidade e pregar”, relatou entusiasmado à reportagem da Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN) durante evento no qual participou em Brasília.
Para quem vê o rapaz cheio de vontade e com a clara intenção de estudar Teologia nos próximos anos não imagina outras dificuldades pelas quais passou. Aos quatro anos, David viu sua mãe enforcada e o pai o abandonou. Mesmo assim, ele não reclama dos caminhos pelos quais passou e demonstra profundo interesse em levar a mensagem bíblica a essa cidade onde só existe hoje um pequeno grupo de adventistas. Há vários meses ele é palestrante constante em encontros de jovens e de participantes do Missão Calebe em várias partes do Brasil. Estimula outros a seguir em frente. “Se eu, com essas limitações, faço minha parte para pregar, outras pessoas também podem”, ressalta.
O Missão Calebe é um projeto do Ministério Jovem da Igreja Adventista que enviará, somente agora em janeiro de 2015, cerca de 50 mil jovens e adolescentes para as regiões Nordeste, Leste, Sudeste, Central e Sul do Brasil e países como Peru, Equador, Chile, Argentina, Bolívia e Uruguai. Nesse ano, uma outra novidade é a existência de um aplicativo chamado Terra de Calebe que permite ao participante conversar com outras pessoas e divulgar as ações que está realizando. [Equipe ASN, Felipe Lemos]
Veja vídeo com testemunho do Missão Calebe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

Hamas liberta 20 reféns israelenses após mais de 700 dias de cativeiro em Gaza

Grupo terrorista tinha até as 6h desta segunda para libertar todas as vítimas. Israel afirma que outros 28 reféns que ainda estão sob o pode...