Os fatos diários lidos a partir de um olhar teológico.
O Estado Islâmico e o terror
Já faz algum tempo que estamos ouvindo notícias sobre o Estado Islâmico, que é um grupo jihadista radical (nome dado aqueles que promovem a jihad – expressão traduzida no Ocidente como “guerra santa”) que conseguiu recrutar milhares de combatentes. O grupo surgiu a partir do braço iraquiano da Al-Qaeda dirigido por Abu Bakr al-Bagdadi.
Em abril de 2013, Bagdadi anunciou que o Estado Islâmico do Iraque e a Frente Al-Nosra, um grupo jihadista presente na Síria fundiram-se para se converter no Estado Islâmico do Iraque e Levante.
A partir daí o Estado Islâmico tem espalhado terror na região. Dois jornalistas foram decapitados e o ritual macabro e violento gravado. A situação está se agravando. Aviões de guerra americanos lançaram no domingo, 7 de setembro, novos ataques contra o Estado Islâmico que ameaçavam destruir a represa de Haditha.
O líder de uma força paramilitar pró-governo iraquiano no oeste do Iraque disse que os ataques aéreos dizimaram uma patrulha do Estado Islâmico que estava tentando atacar a represa, a segunda maior usina hidrelétrica do Iraque, que também fornece água a milhões de pessoas.
O ataque aéreo expulsou os militantes do Estado Islâmico da represa, de acordo com uma autoridade do serviço de inteligência da polícia da região da província ocidental de Anbar, um reduto da insurgência islâmica.
Solução bíblica
Qual a solução para isso? Eu não vejo nenhuma saída política ou qualquer plano de estado que resolva definitivamente a situação, mas só consigo enxergar a Palavra de Deus e as suas promessas como saída definitiva para esse e outros problemas que abalam a humanidade.
É a volta de Cristo a solução para tudo que os homens não têm encontrado solução. Em Isaías 32:18 encontramos que, com a volta do Jesus, teremos moradas bem seguras e lugares quietos de descanso. As casas não terão necessidade de chaves, trancas, cadeados, travessas, alarmes eletrônicos, cães, guardas noturnos, grades eletrificadas, muros altos e com vidros.
Ali não haverá atentados contra governantes, nem contra líderes religiosos. No Rio de Janeiro distribuíram milhares de folhetos com orientações sobre o que fazer quando alguém estiver sob a mira de um revólver. Existem também as instruções sobre como agir em um assalto. O conflito não é só no Iraque, está em todos os lugares.
Em Hebreus 9:28 o apóstolo Paulo refaz a grande promessa da volta de Jesus e é cuidadoso em mencionar a expressão “segunda vez”. Cristo trará solução para o terrorismo, violência, inflação, drogas, doenças, morte e guerra. Tudo será restaurado. Teremos uma nova ordem mundial. O Apocalipse fala de um novo céu e uma nova Terra.
Esse é o nosso caminho seguro, por isso “crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros, crede nos seus profetas e prosperareis” (2 Crônicas 20:20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem