terça-feira, 24 de março de 2015

Não abandone a corrida!

Ouça o áudio: http://www.wgospel.com/?powerpress_pinw=14017-podcast
24 de março de 2015
“Jesus […] foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo” (Lucas 4:1-2).
Eu e você sabemos como é suportar um momento de tentação ou uma hora de tentação, ou até mesmo um dia de tentação. Mas quarenta dias? Foi isso que Jesus enfrentou.
Imaginamos a tentação no deserto como três eventos isolados, espalhados por um período de quarenta dias. Quem dera tivesse sido assim. Na realidade, o tempo de provação de Jesus foi ininterrupto: “Durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo”. Satanás grudou em Jesus como uma camisa e se recusou a ir embora. A cada passo, sussurrava em Seu ouvido. A cada curva do caminho, plantava uma dúvida. Jesus sofria impacto do diabo? Aparentemente sim. Lucas não diz que Satanás experimentou tentar Jesus. Não, a passagem é clara: Jesus “foi tentado pelo diabo”. Jesus foi tentado, foi provado. Tentado a mudar de lado? Tentado a voltar para casa? Tentado a estabelecer um reino terrestre? Não sei, mas sei que Ele foi tentado. Uma guerra interna foi travada. O estresse apareceu no exterior. Uma vez que foi tentado, Ele poderia ter abandonado a corrida. Mas Ele não abandonou. Continuou correndo.
Uma das habilidades incríveis de Jesus era permanecer no alvo. Sua vida nunca saiu dos trilhos. Ele manteve Sua vida no curso. (ML)
Podemos orar? “Senhor Jesus, Tu nos mostraste como resistir à tentação. Todas as vezes em que nos sentirmos tentados, lembra-nos de que Tu mantiveste Tua vida pura. Tu nunca Te desviaste da vontade do Pai, mas permaneceste firme no alvo. Que possamos fazer o mesmo. Em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem