segunda-feira, 30 de março de 2015

O pote da oração

Ouça o áudio-http://www.wgospel.com/?powerpress_pinw=14036-podcast

30 de março de 2015
“Eu lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33).
Digamos que algo gerador de estresse cruze seu caminho. A médica decide que você precisa de uma cirurgia. Ela detecta um nódulo e acha que é melhor removê-lo. Assim, lá está você, saindo do consultório. Acabou de receber um copo de ansiedade. O que vai fazer com ele? Você pode coloca-lo em um entre dois potes.
Pode jogar sua má notícia na panela da preocupação e tirar uma colher. Acenda o fogo. Cozinhe-a. Mexa. Deixe ferver por um tempo. Não demora muito e você terá uma deliciosa travessa de pessimismo.
Que tal uma ideia diferente? O pote da oração. Antes de a porta do consultório da médica fechar, entregue o problema a Deus. “Aceito o Teu senhorio. Nada chega a mim que não tenha primeiro passado por Ti”.
Sua parte é oração e gratidão.
A parte de Deus? Paz e proteção. “E a paz, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Fp 4:7). (ML)
Vamos orar? “Senhor Deus, quando eu estiver cercado por desafios imensos, que meus pensamentos e minhas palavras se voltem para Ti. Em vez de discutir o problema, lembra-me de conversar contigo. Que meu primeiro pensamento pela manhã e meu último pensamento à noite estejam centrados em Ti. Quando for tentado a olhar para os gigantes da minha vida, optarei por olhar para Ti. Em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

O que são seitas na Bíblia? A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma?

Descubra quais são as bases bíblicas que classificam seitas e os verdadeiros fundamentos da Igreja Adventista As crenças da Igreja Adventis...