terça-feira, 31 de março de 2015

O Senhor que cura


Ouça o áudio: http://www.wgospel.com/?powerpress_pinw=14039-podcast


31 de março de 2015
“Eu Sou o Senhor que os cura” (Êxodo 15:26).
Mais de um milhão de israelitas foram libertos do cativeiro e seguiram Moisés pelo deserto. Seu júbilo pela libertação logo se transforma em tristeza por causa da desidratação. Eles caminharam durante três dias por uma terra sem sombra, rios, casas ou folhagens. Seus únicos vizinhos eram o sol e as serpentes.
Finalmente chegaram a um lago, mas a água era salobra, amarga e perigosa. Tenho certeza de que, na hora, não foi nada engraçado, mas você certamente daria risada diante do que aconteceu em seguida. “Moisés clamou ao Senhor, e este lhe indicou um arbusto” (Êx 15:25). Moisés está implorando por água e Deus lhe oferece madeira?
Moisés reage jogando o arbusto na água. Talvez tenha feito isso por pura provocação: “Veja só o que eu acho desse arbusto”. Ou talvez por inspiração: “Deus, o Senhor está no comando”. Seja qual tenha sido a razão, a água foi purificada, a sede dos israelitas foi satisfeita e Deus foi glorificado. Nesse caso, o próprio Deus revelou Seu nome: “Eu Sou o Senhor que os cura” (Êx 15:26).
A palavra que opera aqui é “Eu”. Deus é aquele que cura. Ele pode usar um ramo da medicina, a ala de um hospital ou um arbusto de um enorme carvalho sempre verde, mas é Ele quem elimina o veneno do sistema. Ele é Jeová-rafá. (ML)
Vamos orar? “Deus Pai, Tu És aquele que nos cura. Tu curas corações partidos. Tu curas lares feridos. Tu curas corpos doloridos. Obrigado por nos lembrar do Teu grande poder curador e do Teu cuidado fiel. Em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

O que são seitas na Bíblia? A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma?

Descubra quais são as bases bíblicas que classificam seitas e os verdadeiros fundamentos da Igreja Adventista As crenças da Igreja Adventis...