sexta-feira, 27 de março de 2015

Nascido de novo

http://www.wgospel.com/?powerpress_pinw=14027-podcast

27 de março de 2015
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas” (2 Coríntios 5:17).
Jesus declarou: “Digo-lhes a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo” (Jo 3:3). A resposta de Nicodemos é sincera. Ele não perguntou “por quê?”. Ele não perguntou “como?”. Talvez você esteja fazendo a mesma pergunta. Como uma pessoa pode nascer de novo?
Para ter uma ideia, pense no seu nascimento. Volte o filme de sua vida até o início e pause nos primeiros momentos. Olhe para si mesmo. Novo em folha. Novas mãos. Novos olhos. Nova boca. Nenhuma peça de segunda mão. Material totalmente original.
Agora me diga: quem lhe deu todas essas partes? Quem lhe deu olhos para que pudesse ver? Quem lhe deu mãos para que pudesse trabalhar? Quem lhe deu pés para que pudesse andar? Você criou seus olhos? Suas mãos? Seus pés?
Não, você não fez nada; Deus criou tudo. Foi Ele quem fez tudo novo da primeira vez, e é Ele quem faz tudo novo da segunda. O Criador cria outra vez! “Se alguém está em Cristo, é nova criação”. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2Co 5:17).
Aqui está (ouso dizer!) o maior milagre de Deus. É impressionante quando Deus cura o corpo. É extraordinário quando Deus ouve a oração. É incrível quando Deus arruma emprego novo, o carro novo, o filho novo. Mas nada disso se compara ao momento em que Deus cria uma vida nova. (ML)
Podemos orar? “Deus Pai, obrigado pela vida nova que criaste em mim. Venho a Ti livremente pela fé e pelo amor e, em Ti, encontro ajuda e esperança para minhas necessidades diárias. Tu És um amigo que caminha comigo a cada minuto e a cada passo do caminho. Não há lugar aonde eu possa ir no qual Tu já não estiveste. Em nome de Jesus, amém”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

O que são seitas na Bíblia? A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma?

Descubra quais são as bases bíblicas que classificam seitas e os verdadeiros fundamentos da Igreja Adventista As crenças da Igreja Adventis...