terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sobre nós

Filosofia


A Igreja Adventista do Sétimo Dia crê que é sua responsabilidade tornar Cristo conhecido ao mundo, e isso inclui uma obrigação moral de preservar a dignidade humana promovendo excelentes níveis de saúde física, mental e espiritual. Ela também crê que é através da mente que um ser humano pode obter contato com as realidades espirituais, e como a mente tem sua sede no corpo, tudo o que prejudica o correto funcionamento do corpo, afetará negativamente, em maior ou menor grau, as percepções espirituais.

Além do cuidado com os enfermos, a responsabilidade do Ministério da Saúde da Igreja Adventista se estende à prevenção das doenças por meio de uma eficiente educação sanitária e liderança na promoção de uma ótima saúde, livre do fumo, álcool, outras drogas e alimentos não saudáveis. Cabe ao Ministério da Saúde da Igreja Adventista incentivar o hábito de uma dieta alimentar saudável e essencialmente vegetariana, por ser comprovadamente mais saudável.

Missão


A Missão do Ministério da Saúde da Igreja Adventista é estabelecer meios para aliviar a doença e o sofrimento do mundo, iniciando pela comunidade onde está inserida, e desenvolver programas que promovam o bem-estar físico, mental, social e espiritual do homem, com o objetivo mais elevado de obter o discernimento moral e espiritual, buscando clareza de mente, para que as pessoas possam, assim, discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e o erro.

Propósitos


O Ministério da Saúde tem os seguintes propósitos:

  • Preservar a dignidade humana;
  • Promover um estilo de vida saudável;
  • Combater os danos físicos e sociais causados pelo álcool, fumo, drogas e substâncias nocivas;
  • Promover a obediência às leis divinas de saúde;
  • Através da promoção de bons hábitos, desenvolver um mais claro discernimento moral e espiritual.
  • Anunciar a plenitude da mensagem do Evangelho ao promover o bem-estar físico, mental, social e espiritual de todas as pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

Hamas liberta 20 reféns israelenses após mais de 700 dias de cativeiro em Gaza

Grupo terrorista tinha até as 6h desta segunda para libertar todas as vítimas. Israel afirma que outros 28 reféns que ainda estão sob o pode...