Brasília, DF… [ASN] É próximo à fronteira entre o Brasil e Venezuela que uma aldeia da tribo Taurepang preserva, desde 1911, a mensagem adventista sobre o breve retorno de Cristo. Ali, todos os 218 moradores tem a mesma crença religiosa e trabalham para levar essa esperança não apenas para as próximas gerações, mas também para outros índios que vivem na região.
Leia também:
Conrado da Silva é um dos indígenas que tem realizado esse trabalho. Ele, acompanhado de sua esposa e dos três filhos, visita outras localidades para ensinar sobre a Bíblia, o que já resultou no estabelecimento de igrejas em 25 etnias. Por causa de sua atuação, mais de mil pessoas já foram batizadas.
Apesar de não ter nenhum conhecimento musical, Kennedy Filho também desenvolve seu próprio ministério. Ele é o regente dos dois corais da congregação que existe na aldeia, cargo ao qual foi nomeado após o falecimento do antigo maestro. Para os moradores, a música é um recurso importante da liturgia do templo. “Quando eu escuto o coral cantar, eu me sinto como se os anjos se unissem com a gente para cantar”, destaca o agricultor Efraim Fernandes.
Neste dia 19 de abril, Dia do Índio, conheça mais sobre como vivem os moradores desta tribo no Estado de Roraima e o que tem feito para abreviar o retorno de Cristo. Confira na reportagem abaixo. [Equipe ASN, da redação, com informações de Ivo Mazzo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem