segunda-feira, 25 de abril de 2016

Os adventistas não são uma seita

Igreja é organizada mundialmente e atuante

Brasília, DF… [ASN] A palavra Igreja, do latim ecclesia, é um templo cristão e local de pregação dos ensinos de Cristo. Pode ser definida como o conjunto de fiéis unidos pela mesma fé que promovem as mesmas doutrinas religiosas. A seita, por sua vez, é o conjunto de pessoas que professam uma mesma doutrina, grupo religioso ou político fechado em si mesmo e criado em oposição a ideias e práticas religiosas ou políticas dominantes.
Leia também:
Algumas vezes, pessoas e meios de comunicação classificam a Igreja Adventista do Sétimo Dia como seita. De acordo com o presidente da Igreja Adventista em oito países da América do Sul, pastor Erton Köhler, os adventistas não se enquadram como uma seita. “Uma das principais razões é que como adventistas somos uma Igreja organizada mundialmente e atuante”, destaca.
A Igreja Adventista é uma denominação cristã organizada em 1863 nos Estados Unidos. Os adventistas resgataram verdades bíblicas perdidas ao longo do tempo, como o ministério de Cristo no santuário celestial, a Bíblia como única regra de fé, validaram o Dez Mandamentos e o breve retorno de Jesus.
De acordo com Eddie Gibbs, um renomado escritor evangélico, as igrejas evangélicas podem ser definidas como aquelas que se comprometem com alguns fundamentos teológicos inegociáveis. Entre eles, a natureza de Deus revelado como três em uma Trindade, a singularidade de Jesus Cristo como o Filho de Deus, que é completamente divino, mas que tornou-se plenamente humano quando encarnou, etc.
A Igreja Adventista possui essas qualidades essenciais em seu corpo doutrinário e a base da estrutura são 28 crenças fundamentais baseadas exclusivamente na Bíblia. Essas crenças não são alteradas em sua essência por questões políticas, sociais ou econômicas. A Igreja Adventista nasceu com um propósito e acredita ser um movimento profético conforme registrado no livro do Apocalipse. Portanto, se encaixa claramente como igreja cristã, pois apresenta base bíblica, histórica e estrutura administrativa organizada.
Na área administrativa a Igreja Adventista é organizada em mais de 200 países, em 13 regiões eclesiásticas, conhecidas como Divisões, e ligadas à sede mundial nos Estados Unidos. A visão e missão da Igreja são claras, bem definidas e não mudam de acordo com a vontade de poucos líderes, nem depende das ideias de um fundador. Todas as decisões da entidade são tomadas em comissões desde a Igreja local até as instâncias superiores.
Veja mais sobre o assunto no vídeo da série Falando de Esperança e entenda qual a posição da Igreja [Equipe ASN, da redação]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem