Muitas vezes, pensamos que o sentido da vida está em realizar sonhos, ter sucesso na carreira profissional, obter realização financeira, comprar a casa dos sonhos e por aí vai. Porém, ao longo da vida acabamos percebendo que, apesar de alcançar todas essas realizações, parece que falta alguma coisa. Depois de algum tempo começamos a nos perguntar sobre o real sentido da vida, surgem questionamentos sobre o porquê viver e qual é o propósito de tudo.
De acordo com C.S. Lewis – “As criaturas não nascem com desejos que não podem ser satisfeitos. Um bebê sente fome: bem, existe o alimento. Um patinho gosta de nadar: existe a água. O homem sente o desejo sexual: existe o sexo. Se descubro em mim um desejo que nenhuma experiência deste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que fui criado para um outro mundo.”
Saiba que muitos questionamentos já estão respondidos nas Escrituras Sagradas. Por meio da Palavra encontramos a resposta para a seguinte pergunta: qual é o propósito da vida segundo a Bíblia? Continue a leitura para saber mais!
O que a Bíblia diz sobre qual é o propósito da vida?
Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória. Efésios 1:11,12
Deus nos criou para um projeto muito maior do que as experiências que podemos experimentar aqui nessa Terra. Em Eclesiastes 3:11, Salomão diz: “(…) também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade (…)”. Ao ler essa passagem, percebemos que o nosso Criador tem planos para nós que vão além desta vida, planos de felicidade, de esperança e de viver eternamente com Ele.
Outra passagem da Bíblia que nos faz refletir sobre o verdadeiro propósito da vida é a de Efésios 1:5-6, que diz: “(…) em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado (…)”.
Deus nos criou à sua imagem e semelhança, e isso quer dizer que somos parecidos com o Criador do que qualquer outro ser desse mundo. Portanto, o real sentido da nossa existência é encontrado quando passamos mais tempo ao lado de Jesus Cristo, que deu sua vida para nos salvar. Para conseguir alcançar esse objetivo, precisamos seguir as seguintes instruções bíblicas:
Essa verdade é afirmada em 1ª Coríntios 10.31, que diz: “(…) portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus (…)”. O nosso Pai soberano pode ser glorificado em tudo o que fazemos, em cada passo que damos, pois nos deu vida e nos ama com amor sublime e puro.
Qual é a importância de caminhar de acordo com o propósito estabelecido por Deus?
“Deus não está no tempo. A vida Dele não consiste em momentos que são seguidos por outros momentos. Se um milhão de pessoas oram para ele às dez e meia da noite, ele não precisa ouvi-las todas no instantezinho que chamamos de dez e meia. Dez e meia, ou qualquer outro momento ocorrido desde a criação do mundo, é sempre o presente para Deus. Para dizê-lo de outra maneira, Deus tem toda a eternidade para ouvir a brevíssima oração de um piloto cujo avião está prestes a cair em chamas.” C.S Lewis
Caminhar com Jesus é glorificar a Deus obedecendo sua Lei por amor e gratidão por tudo aquilo que Ele é, sem ter o desejo de ser recompensado ou a intenção de negociar bênçãos. É nessa jornada que encontramos a certeza de que estamos vivos porque o Criador tem um propósito especial para a nossa vida.
Enfim, se você está se fazendo a pergunta “qual o propósito da vida segundo a Bíblia?”, saiba que essa resposta será encontrada nas Escrituras Sagradas. Nelas, o próprio Deus deixou todas as explicações para que pudéssemos descobrir que nada acontece por acaso e que há um propósito para tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem