quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Substitua o medo pela fé

Áudio:http://www.wgospel.com/?powerpress_pinw=13927-podcast
25 de fevereiro de 2015
“Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (II Timóteo 1:7).
O medo nunca escreveu uma sinfonia ou um poema, nunca negociou um tratado de paz nem curou uma doença. O medo nunca tirou uma família da pobreza nem um país do fanatismo. O medo nunca salvou um casamento ou um negócio. A coragem sim. A fé já fez isso.
É claro que o medo tem uma função saudável. Ele é o canário na mina de carvão, advertindo sobre o perigo potencial. Uma dose de pavor pode impedir uma criança de sair correndo para atravessar uma avenida movimentada ou um adulto de fumar um maço de cigarros. O medo em si não é pecado. Mas ele pode levar ao pecado.
Se medicarmos com o medo com explosões de raiva, bebedeiras, afastamento, auto privação ou outros controles extremos, excluímos Deus da solução e exacerbamos o problema.
O medo pode encher nosso mundo, mas ele não precisa encher nosso coração. Ele sempre baterá à porta. Simplesmente não o convide para entrar e, pelos céus, não lhe ofereça um lugar para passar a noite.
Podemos orar? “Deus Pai, enche meu coração com fé. Que eu nunca me esqueça de que Tu te importas com cada detalhe da minha vida e que eu possa lançar todas as minhas preocupações sobre Ti”. (ML)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

Hamas liberta 20 reféns israelenses após mais de 700 dias de cativeiro em Gaza

Grupo terrorista tinha até as 6h desta segunda para libertar todas as vítimas. Israel afirma que outros 28 reféns que ainda estão sob o pode...