terça-feira, 28 de outubro de 2014

Pesquisa explica maior expectativa de vida dos adventistas

Estudioso percebeu que os bons hábitos alimentares e guardar o sábado contribuem para uma melhor qualidade de vida.

O jornal “The Huffington Post” noticiou uma pesquisa feita pelo americano Dan Buettner que atestou que os adventistas vivem mais por conta da boa alimentação que seguem.
Para chegar a esta afirmação, o pesquisador estudou por anos as pessoas que vivem mais tempo que a média, encontrando grupo de pessoas não só nos Estados Unidos mas também em Sardenha, na Itália, e em Okinawa, no Japão.
Nos Estados Unidos o grupo de pessoas que vivem mais são os adventistas do sétimo dia, Buettner percebeu que esses religiosos vivem até 10 anos a mais que os outros americanos, tendo a expectativa de vida em 79 anos.
O trabalho realizado pelo pesquisador faz parte do Projeto Blue Zones (Zonas Azuis) e na semana passada ele concedeu uma entrevista à jornalista do Huffington Post, Caitlyn Becker, falando a respeito do que descobriu e revelando o segredo para se viver mais.
Segundo ele, os adventistas vivem mais porque seguem uma dieta baseada em vegetais e convivem em “uma rede social que reforça o comportamento certo”. Além disso, o pesquisador notou que a crença religiosa contribui e muito para esses resultados.
“Eles levam essa ideia do sábado muito a sério, e, fazendo assim, reduzem a pressão do estresse”, afirmou Buettner. O pesquisador também comentou que nos Estados Unidos 84% do dinheiro gasto com saúde poderiam ser economizados se as pessoas fizessem escolhas alimentares melhores.
“Cerca de 84 por cento dos dólares gastos com cuidados com a saúde são gastos por causa de escolhas alimentares ruins, sedentarismo e estresse não gerenciado, e os adventistas têm essa forma cultural de gestão do estresse através do seu sábado.”

Fonte: Gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

Hamas liberta 20 reféns israelenses após mais de 700 dias de cativeiro em Gaza

Grupo terrorista tinha até as 6h desta segunda para libertar todas as vítimas. Israel afirma que outros 28 reféns que ainda estão sob o pode...