domingo, 30 de novembro de 2014

Meditação -O privilégio da confissão

-30/11/2014
http://novotempo.com/audios/o-privilegio-da-confissao/  (Ouça o áudio)
“Porém, se não fizerdes assim, eis que pecaste contra o Senhor; e sabeis que o vosso pecado vos há de achar” (Números 32:23).
Um jovem entrou apressadamente na delegacia. Alguém invadira sua casa e fugira com vários objetos de valor. De longe, ele ainda pôde ver o ladrão, e exigia que a polícia fizesse algo. O delegado de plantão mostrou-lhe um álbum e o ajudou a examinar aquelas páginas cheias de fotos de pessoas com passagem pela polícia.
De repente, o oficial disse: “Espere um pouco!”, e examinou cuidadosamente uma das fotografias. Olhou para o rosto do homem e para a fotografia. “Este aqui é você!”, exclamou o oficial. “E há um mandado de busca e prisão contra você!” O zangado moço que fora à delegacia exigindo justiça era um criminoso procurado, que acabou sendo reconhecido.
Muitos criminosos não conseguem esconder-se para sempre. Mais cedo ou mais tarde, são capturados. É muito raro alguém cometer crimes repetidas vezes e não ser capturado. Com Deus, isso não é apenas raro; é impossível. O apóstolo Paulo fala a verdade quando declara categoricamente: “E não há criatura que não seja manifesta na Sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos dAquele a quem temos de prestar contas” (Hb 4:13).
À luz da onisciente presença de Deus, todos os pecados são expostos. Não conseguimos ocultá-los. Uma vez que Deus já conhece os pecados escondidos, pede que os confessemos abertamente, agora, para que sejam cobertos no dia do julgamento. Davi orou: “Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto” (Sl 32:1).
A escolha é clara. Ou escondemos pecados agora, só para tê-los expostos diante do Universo, para nossa condenação, no dia do juízo, ou os confessamos, para que Jesus nos cubra com Seu perdão. Um Deus amoroso, com o coração cheio de misericórdia, nos convida a levar-Lhe nosso fardo de culpa, a fim de sermos aliviados.
Mark Finley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

Hamas liberta 20 reféns israelenses após mais de 700 dias de cativeiro em Gaza

Grupo terrorista tinha até as 6h desta segunda para libertar todas as vítimas. Israel afirma que outros 28 reféns que ainda estão sob o pode...