segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Meditações Diárias – novembro 2014 – Encontros com Deus

4 de novembro

Deus pode usá-lo em papéis inesperados – Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1Coríntios 1:25
Martinho Lutero era um monge agostiniano e professor na Universidade de Wittenberg. Em 1512, aos 29 anos, recebeu o título de Doutor nas Escrituras. Aos 32 anos, contudo, ele era apenas um homem local, sem grandes pretensões. Até então, não havia publicado nenhum trabalho acadêmico.
Wittenberg, ainda que sede de uma universidade, permanecia isolada dos grandes centros. Praticamente ninguém havia ouvido falar de Lutero fora de seu círculo.
Cinco anos depois, Lutero seria excomungado por Roma e estaria em conflito com a mais poderosa organização da Europa, a igreja. Em pouco tempo, tornou-se uma celebridade, o homem mais famoso entre os europeus, que liam seus escritos revolucionários. Lutero haveria de abalar a Igreja Romana, aparentemente imutável, mas, desde então, com a estrutura trincada por esse monge que se tornaria uma das pessoas mais importantes da história. O irônico é que ele não havia planejado nada disso. Um membro do baixo clero, como tantos outros, inicialmente queria apenas algumas mudanças em sua igreja, o que não foi permitido. Normalmente a hierarquia católica teria triunfado, e Lutero provavelmente teria sido queimado ou permaneceria no anonimato para sempre. Mas Deus tinha outros planos.
Em 1517, Lutero afixou suas 95 teses na porta da igreja, no castelo de Wittenberg, tratando principalmente das distorções relacionadas às indulgências. Começou, realmente, a estudar as línguas bíblicas apenas em 1518. Traduziu o Novo Testamento para a língua do povo em 11 semanas, estando escondido de seus inimigos. Tornou-se um notável administrador e organizador. Escreveu dezenas de livros e ocupa um lugar de importância na história da música. Em seu funeral, em 1546, Felipe Melanchton o comparou aos grandes homens da Bíblia e aos maiores pais da igreja, prestando a ele o tributo de considerá-lo o maior teólogo da igreja cristã desde o apóstolo Paulo.
Qual é o segredo dessa vida extraordinária? Sinceridade e integridade, aliadas a uma devoção ilimitada à Palavra de Deus. O Senhor pode usar, em Seus propósitos, qualquer pessoa que realmente queira ser usada por Ele. Como sabemos, Deus não chama os capacitados, mas capacita aqueles que são chamados. (Clique aqui: leia o Comentário da Lição Ligado na Videira)

Link para acesso direto.http://meditacaomatinal2014.wordpress.com/2014/10/29/meditacao-matinal-meditacoes-diarias-ligado-na-videira-novembro-2014-amin-rodor-encontros-com-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

O que são seitas na Bíblia? A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma?

Descubra quais são as bases bíblicas que classificam seitas e os verdadeiros fundamentos da Igreja Adventista As crenças da Igreja Adventis...