terça-feira, 4 de novembro de 2014

Pastor evangélico é batizado na Igreja Adventista em Florianópolis

Juliano da Silva Ferreira foi pastor em uma igreja evangélica por oito anos. Através do conhecimento que tinha, se empenhava em falar do amor de Cristo para sua congregação. Paralelamente o pastor William Oliveira, da Igreja Adventista (Sul da Ilha), orava para que Deus mostrasse para ele pastores sinceros de outras congregações: “Eu era pastor de outra Igreja, mas um dia vieram falar para mim de todas as verdades bíblicas e hoje estou aqui. Por isso hoje quero fazer o mesmo com outros amigos”.
E foi através de um amigo em comum que os pastores se conheceram em Junho deste ano. A inevitável conversa sobre religião aconteceu e o pastor William foi explicando para o amigo tudo que havia aprendido. “A primeira vez que o pastor William esteve ali em casa ele falou sobre a temperança alientar. Nós ficamos babando com tanta informação. Nós queríamos mais”, lembra o Juliano. Posteriormente o estudo continuou e Juliano descobriu a verdade sobre a guarda do sábado. “Ele falou sobre o Apocalipse, a guardo do sábado e outros assuntos. Tudo foi fácil pra mim porque tudo estava na Bíblia!”, continua.
Surgiu então a oportunidade de fazer o estudo bíblico com toda a congregação do pastor Juliano. “Eu tenho pregado todo o sábado à noite naquela Igreja localizada no bairro Campeche [Florianópolis/SC]. A princípio os membros ficaram reciosos, mas depois queriam saber mais. Eu sempre pergunto se posso continuar a pregação porque mostrarei na Bíblia uma importante revelação bíblica e eles sempre pedem para continuar”, destaca o pastor William. “Eu fiquei preocupado se a Igreja iria se machucar de alguma forma, mas até aqui todos aceitaram com alegria a mensagem apresentada”, explica Juliano.
Com isso a sede da igreja evangélica que Juliano era ministro começou a questionar fortemente a sua atitudade. “Quando eu comecei o estudo eu comuniquei o pastor do conselho. Ele disse que a princípio estava tudo bem, mas depois outro pastor da sede veio conversar comigo. Ele falou pra mim que eu teria que parar com os estudos. ‘Não está certo isso, você está fugindo do que acreditamos’, foi o que ouvi. Então sentei com ele, abri a Bíblia e mostrei que tudo que estava sendo pregado estava exatamente na palavra”, lembra Juliano. Apesar da explicação, o líder da igreja sede tomou a credencial pastoral de Juliano e retirou a placa de identificação da Igreja.
Entretanto Juliano não se abalou e continuou firme o estudo bíblico, agora com toda a sua Igreja. E na última sexta-feira, 24/10, Juliano, juntamente com sua esposa Elisângela, foram batizados na Igreja Adventista do Sétimo Dia no bairro Estreito (Florianópolis/SC). A cerimônia aconteceu em um encontro regional da Elite Missionária (missionários leigos), motivando o grupo a continuar buscando pessoas para Cristo. O evento teve ainda a presença do pastor Everon Donato, Ministério Pessoal – Divisão Sul Americana, e o pastor Alex Palmeira, Ministério Pessoal – União Sul Brasileira.
Os estudos na igreja continuam e os membros estão feliz com o que estão aprendendo. “Conforme vão descobrindo as verdades bíblicas, eles vão se abrindo para saber mais. O evangelho é assim, ele liberta e transforma as pessoas. Hoje somos grandes amigos!”, destaca o pastor William. Agora, em frente a Igreja, uma placa identifica o templo como Adventista do Sétimo Dia.
“Não tem destino, é Deus que conduz. O que importa é seguirmos a verdade e a está na Bíblia”, finaliza Juliano Ferreira, o agora membro da Adventista do Sétimo Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem