quinta-feira, 16 de abril de 2015

Séries evangelísticas na Venezuela resultam em 2.009 batismos

Pastor Alejandro Bullón conduziu as séries em cinco cidades do país.

Barquisimeto, Venezuela… [ASN] Em março deste ano, mais de 2 mil pessoas foram batizadas durante uma campanha evangelística inédita de 10 dias que se estendeu por cinco cidades no oeste da Venezuela.
Os 2.009 batismos foram realizados durante a campanha “Feliz, Vivendo uma Vida com Esperança”, que envolveu 15.600 membros nas cidades de São Cristóvão, Barinas, Guanare, Valência e Barquisimeto. “Agradecemos a Deus pelo apoio em massa de nossos membros em todas as cidades”, enfatiza Julio Palacios, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o oeste da Venezuela. Ele disse que a campanha levou a uma “experiência espiritual nunca antes vista na história do país”.
Os batismos são parte de esforços da sede administrativa adventista para a América Central (Divisão Interamericana da Igreja Adventista) de batizar um milhão de pessoas em cinco anos, período que termina em 2015. O alvo foi alcançado no primeiro trimestre de 2015.
O evangelista Alejandro Bullón conduziu a série evangelística que percorreu várias cidades nos 10 dias de evangelismo no mês passado. “Geralmente, a cada ano nós temos uma grande reunião em uma cidade”, explica o organizador Fernando Toala, que é líder do departamento de Ministério Pessoal da Igreja para a localidade. “Mas nesse ano nos queríamos expandir, visitando várias cidades, uma após a outra.”
Envolvimento
Series-evangelísticas-na-Venezuela-resultam-em-2009-batismos3
Além dos batismos, atualmente 7 mil pessoas estão estudando a Bíblia.
Jovens se mobilizaram em cada município, fazendo passeatas com banners, apresentações musicais, organizando reuniões em parques e praças e convidando os que por ali passavam para ir às reuniões. “Muitas pessoas ficaram curiosas”, compartilha Toala. “Muitos vinham até nós para perguntar sobre o que eram todas essas manifestações coloridas que estavam nas ruas.”
Ele disse que essa era uma nova maneira para os membros da Igreja de compartilhar Jesus e que eles seguiriam esse modelo no futuro no país da América Central. Além dos batismos, cerca de 7 mil pessoas estão fazendo estudos bíblicos, e espera-se que muitos decidam se tornar membros até o fim de abril.
As reuniões evangelísticas que aconteciam à noite foram transmitidas ao vivo pela Internet e pelas 25 estações de rádio operadas pela Igreja em toda a região. A sede administrativa para todo esse território (União Oeste Venezuelana) está localizada na cidade de Barquisimeto e tem mais de 142.400 membros que adoram em 560 congregações. [Equipe ASN, da redação, com informações de David Buenaño]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

Hamas liberta 20 reféns israelenses após mais de 700 dias de cativeiro em Gaza

Grupo terrorista tinha até as 6h desta segunda para libertar todas as vítimas. Israel afirma que outros 28 reféns que ainda estão sob o pode...