sexta-feira, 8 de maio de 2015

Humilhado em Sua presença


Áudio: http://www.wgospel.com/?powerpress_pinw=14180-podcast

8 de maio de 2015
“Mas será possível que Deus habite na Terra? Os céus, mesmo os mais altos céus, não podem conter-Te. Muito menos este tempo que construí!” (I Reis 8:27).
O magnífico templo estava terminado. A mobília e os acessórios tinham sido instalados. A arca do Senhor encontrava-se no Lugar Santíssimo. Então, antes da celebração do corte da fita, a presença de Deus na forma de uma nuvem escura encheu o templo. A enorme multidão deve ter-se enchido de temor.
Salomão ergueu os braços para o céu, silenciando a assembleia, e orou. Depois de uma breve menção a seu pai, Davi, Salomão fez uma belíssima pergunta retórica: “Será possível que Deus habite na terra?”. Em outras palavras: “Como esse templo pode conter-Te?. Ele sabia que, apesar de seu esplendor, o templo não poderia conter Deus, já que nem mesmo os “mais altos céus” poderiam fazê-lo. Embora se tratasse de uma das mais esplêndidas estruturas que qualquer ser humano já criara para honrar a Deus, o verdadeiro esplendor do templo não estava na habilidade dos construtores, mas na presença divina.
Um meio de saber se você está na presença de Deus é o sentimento de humildade que o toma quando se aproxima dEle em oração. Não se pode sentir vaidade e estar cheio do Espírito ao mesmo tempo. Você será sempre humilhado ao compreender que esse Deus digno de reverência está disposto a viver em seu interior por meio do Espírito Santo.
Ore comigo: “Querido Senhor, agradeço por Tua presença em minha vida. Sou grato e sinto-me humilhado por viveres dentro de mim, por meio do Teu Espírito Santo. Ajuda-me a nunca encher-me de mim mesmo, mas, em vez disso, a sempre ser mais cheio de Ti. Ajuda-me a perceber a Tua presença, especialmente quando leio a Tua Palavra, quando oro e vivo de modo obediente nos Teus caminhos. Em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

Hamas liberta 20 reféns israelenses após mais de 700 dias de cativeiro em Gaza

Grupo terrorista tinha até as 6h desta segunda para libertar todas as vítimas. Israel afirma que outros 28 reféns que ainda estão sob o pode...