segunda-feira, 11 de maio de 2015

Por que a oração funciona?

 Áudio:
http://www.wgospel.com/?powerpress_pinw=14189-podcast

11 de maio de 2015
“Eu lhes digo: Embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar” (Lucas 11:8).
Esta parábola sobre a oração nos dá uma ideia de como Jesus espera que oremos: corajosamente. Estas são algumas razões para orar com confiança:
A oração funciona por causa do que Jesus fez. Quando oramos estamos aplicando a vitória de Jesus na cruz. Há coisas que Ele quer que façamos: que levemos saúde onde há doença, amor onde há medo, perdão onde há condenação e revelação onde há cegueira espiritual. A palavra de Deus revela que isso poderá ser alcançado quando oramos.
A oração funciona porque vivemos de acordo com os caminhos de Deus. Para que as orações sejam respondidas, precisamos andar em obediências às leis divinas. “Amados, se o nosso coração nos não condenar, temos confiança diante de Deus e receemos dEle tudo o que pedirmos, porque obedecemos aos Seus mandamentos e fazemos o que Lhe agrada” (1Jo 3:21-22). O privilégio de orar corajosamente baseia-se em nosso relacionamento com o Pai. E Ele nos chamou para andarmos como filhos obedientes.
A oração funciona porque não hesitamos em pedir. Ser corajoso em oração não significa invadir a sala do trono de Deus e exigir que achamos que merecemos, mas reconhecer que Deus quer que façamos mais do que consideramos possível (Ef 3:20). Devemos orar todo o tempo sobre tudo, sabendo que Deus não tem limites e nunca está ocupado demais.
A oração funciona porque Deus a estabeleceu desse modo. Deus diz que se orarmos, Ele se moverá em nosso favor e fará o impossível por nós. Ele quer que influenciemos nosso pedaço de mundo orando sem cessar e com ousadia.
Pode orar comigo? “Senhor, ajuda-me a ser ousado em oração. Ajuda-me a crer que a oração funciona, de modo que tenha suficiente confiança para pedir grandes coisas, sabendo que Tu responderás, conforme Tua vontade. Em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

O que são seitas na Bíblia? A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma?

Descubra quais são as bases bíblicas que classificam seitas e os verdadeiros fundamentos da Igreja Adventista As crenças da Igreja Adventis...