sexta-feira, 3 de julho de 2015

As pegadas de Cristo na Terra

3 de julho de 2015


“Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim Se levantará sobre a terra” (Jó 19:25).
Em sua satisfação diante da extraordinária façanha dos três astronautas da missão lunar, o presidente John Kennedy descreveu os dias de triunfo da Apollo 11 como a maior semana desde a Criação. Seu entusiasmo, evidentemente, fez com que ele se esquecesse de um evento muito maior do que a caminhada em solo lunar. O supremo evento após os seis dias da semana da Criação não foi a subida de dois homens à Lua, mas a descida do próprio Senhor Jesus à Terra – dos altos céus a Belém da Judéia. Jó referiu-se a isso quando declarou confiantemente: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim Se levantará sobre a terra.” A estada de nosso Redentor na Terra como homem e Seus outros feitos, incluindo a morte expiatória na cruz do Calvário e Sua ressurreição dentre os mortos ao terceiro dia, são os picos de montanha da História. Eles excedem de longe as proezas de qualquer astronauta humano.
As pegadas de Cristo sobre a Terra são mais maravilhosas do que as pegadas humanas na Lua. Incluídas na expressão “por fim”, de Jó, estão tanto a primeira quanto a segunda vindas. Jan Scott, colunista do jornal Telegram, de Toronto, assim escreveu imediatamente após o pouso na Lua: “A maior história espacial ainda está por vir.” Um dia antes de a raça humana ter deixado sua marca sobre a Lua, essa jornalista cristã escreveu: “Se tudo correr bem, estarei assistindo ao pouso do primeiro homem na Lua, mas esse evento prometido não me emociona tanto quanto a expectativa de um dia ver as nuvens se abrindo para revelar o Senhor. … Os jornais e outros meios de comunicação estão prontos para contar ao mundo com palavras e imagens a história do evento mais espetacular até hoje. Mas milhares de observadores que conhecem as Escrituras preparam-se para a segunda visita de Jesus à Terra, como um anjo declarou: ‘Esse Jesus… virá do modo como o vistes subir’.”
A Srta. Scott tem razão! A maior história espacial ainda está por vir. Chegará o dia em que os remidos farão a maior viagem espacial de todos os tempos, quando Jesus os transportar para o Seu lar celeste. Precisamos estar nessa nave espacial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem