terça-feira, 7 de julho de 2015

Um olhar sobre os líderes das principais regiões globais da igreja.

Por Stephen Chavez, Wilona Karimabadi, e Marcos Paseggi, Adventist Review / ANN
Conferência Geral (GC) delegados sessão elegeu seis novos presidentes para o sétimo dia 13 divisões mundiais da Igreja Adventista e mantidos sete titulares na segunda-feira.

Presidente da Conferência Geral Ted NC Wilson disse que os policiais na sede mundial da Igreja Adventista em Silver Spring, Maryland, iria trabalhar em estreita colaboração com presidentes de divisão para cumprir a missão da Igreja de preparar as pessoas para a volta de Jesus.

"Todo presidente de divisão é [também] um vice-presidente da Conferência Geral," Wilson lembrou aos delegados durante uma discussão após os presidentes de divisão foram eleitos segunda-feira.

Os seis novos presidentes de divisão são Leonardo R. Asoy (Sul da Ásia-Pacífico Divisão), Mario Brito (Divisão Inter-Europeu), Michael Kaminskiy (Divisão Euro-Ásia), Ezras Lakra (Divisão Sul-Asiática), Glenn Townend (Divisão Pacífico Sul ), e Elie Weick-Dido (África Centro-Ocidental Divisão).

Estes novos líderes substituir titulares que se aposentaram, não foram reeleitos, ou, no caso dos da Divisão Euro-Ásia Guillermo E. Biaggi, mudou-se para a Conferência Geral, como vice-presidente geral.

Aqui estão os nomes dos presidentes de divisão em ordem alfabética:

Leonardo R. Asoy, recém-eleito presidente da Divisão Ásia-Pacífico Sul, atuou mais recentemente como presidente da Philippine Conferência da União Sul com sede em Cagayan de Oro City. Ele tem servido como um pastor distrital e divisão Sabbath diretor da escola. Ele e sua esposa têm dois filhos adultos.

O novo presidente da Divisão Inter-europeu é Mario Brito, ex-secretário ministerial da Divisão Inter-europeu baseado em Berna, na Suíça.

Dan Jackson, de 66 anos, foi reeleito para um segundo mandato como presidente da Divisão Norte-Americana (NAD). Jackson, um nativo do Canadá, serviu como pastor, professor e administrador no Canadá e da Divisão Sul da Ásia.

Raafat A. Kamal, 51 anos, foi presidente da Divisão Trans-Europeia (TED) desde 2014. Originalmente do Líbano, Kamal começou seu serviço denominacional como um educador. Ele serviu na Inglaterra, Noruega, Paquistão e Irã.

Michael F. Kaminskiy vem à liderança da Divisão Euro-Ásia (ESD) depois de ter sido secretário e vice-presidente da divisão.

Erton Köhler C., 47 anos, foi reeleito como presidente da Divisão Sul-Americana (SAD), cargo que ocupa desde 2007. Um nativo do Brasil, Köhler foi o presidente da divisão mais jovem quando foi eleito, depois de servir como conferências e divisão diretor de Ministérios da Juventude. Graduou-se com um grau em Teologia pela Universidade Adventista do Brasil.

Ezras Lakra atuou mais recentemente como presidente da Seção Norte União Indiana com sede em Nova Delhi. Ele e sua esposa têm dois filhos e um neto.

Jairyong Lee está retornando como presidente da Divisão Norte da Ásia-Pacífico. Lee, presidente da divisão desde 2005, começou sua carreira pastoral na Coreia do Sul. Ele atuou como professor de teologia, e foi diretor do Movimento Missionário 1.000. Ele foi eleito presidente da divisão depois de servir como secretário da Associação Ministerial, diretor de Mordomia, e coordenador da Missão Global.

Israel Leito, 70, foi reeleito como presidente da Divisão Inter-Americana (IAD). Leito, presidente da IAD, desde 1994, tem visto a adesão em que a divisão vai 1.000.000-3.700.000 membros. Leito, um nativo da ilha caribenha de Curaçao, quebra um recorde para a mais longa servindo presidente da divisão, uma posição que ele ocupou por mais de 21 anos.

Paul S. Ratsara foi presidente da África-Índia Divisão Oceano Antártico desde 2005. Antes disso, ele serviu como secretário da divisão. Dr. Ratsara perdeu sua esposa, Denise, em 2013, após uma batalha contra o câncer. Ele se casou com Joanne em novembro de 2014 e sua família misturada inclui nove filhos.

Blasious M. Ruguri foi eleito primeiro presidente da Divisão África Centro-Oriental (ECD) na sessão da Conferência Geral em 2010. Iniciou a sua carreira como um pastor distrital, tornando-se secretário divisão. Ele estudou a liderança global na Universidade Andrews.

Glenn Townend é o novo presidente da Divisão do Pacífico Sul (SPD). Anteriormente, atuou como presidente da Missão da União Trans-Pacífico, e antes que, como presidente da Conferência Oeste da Austrália. Ele tem servido como um pastor, plantador de igrejas, e administrador da conferência.

Elie Weick-Dido vem para a presidência da Divisão África Centro-Ocidental (WAD) depois de servir como Escola Sabatina / Ministérios Pessoais diretor para a divisão. Weick-Dido ganhou D.Min. e Ph.D. graus da Universidade Andrews e serviu como pastor de uma congregação do Haiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem