quinta-feira, 18 de junho de 2015

Escolhido novo integrante do Quarteto Arautos do Rei

Pr. Denis e esposa rumo a uma nova etapa do ministério


Jacareí, SP … [ASN] Foi escolhido o nome do novo barítono que passa a integrar o Quarteto Arautos do Rei, grupo oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O pastor Denis Versiani, de 34 anos, natural de São Paulo, ocupará a vaga deixada pelo também pastor Jairo Souza, que foi nomeado como novo diretor do Ministério Jovem da Igreja Adventista para a região central do Estado de São Paulo.
Versiani é casado com Priscila que está grávida e espera o primeiro filho do casal que se chama Noah. Atualmente serve como pastor distrital na cidade de Jaú, interior de São Paulo, no distrito de Vila Netinho. O novo arauto tem seis anos e meio de ministério pastoral e convive com a música cristã desde os quatro anos de idade. “Meus pais sempre me motivaram a cantar e eu lembro que, aos 12 anos de idade, intensifiquei a minha atuação no ministério da música. Foi, no entanto, quando estudei no Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo – campus Engenheiro Coelho) que acabei me desenvolvendo mais. De 2001 a 2005 cantei no grupo Novo Tom e fui, também, regente do Coral Jovem do Unasp em 2005”, comenta Versiani. Além de ter estudado Teologia, o recém escolhido componente do tradicional quarteto cristão brasileiro fez estudos de Regência na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A reação à nomeação de Versiani para essa função ministerial foi de um choque inicial por conta da responsabilidade. “Para mim, o Arautos do Rei não é apenas mais um grupo musical, pois tem um propósito específico. O Arautos tem uma finalidade como ministério pastoral e evangelístico e a gente sente o peso de fazer parte disso agora”, afirma o pastor.
Critérios para o ministério
O pastor Antônio Tostes, diretor da Rede Novo Tempo de Comunicação, explica que, entre os critérios de escolha de uma pessoa para ser componente do grupo, está evidentemente a boa qualidade vocal, mas principalmente o compromisso com a missão de evangelizar da Igreja. “O Arautos se apresenta muito além de uma atração musical. Faz parte de grandes projetos de evangelismo público e campanhas missionárias. Queremos que cada arauto seja visto como um pastor e não um cantor apenas. E o importante: é uma missão dada à família, por conta da dinâmica do trabalho”, afirma Tostes.
O diretor geral da Novo Tempo comenta que tem muita gratidão pelos 5 anos e 5 meses em que o pastor Jairo Souza fez parte do ministério do Arautos. “Somos muito agradecidos pela dedicação dele e de sua família, a esposa Sabrina e a pequena Sofia”, ressalta. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

Hamas liberta 20 reféns israelenses após mais de 700 dias de cativeiro em Gaza

Grupo terrorista tinha até as 6h desta segunda para libertar todas as vítimas. Israel afirma que outros 28 reféns que ainda estão sob o pode...