Niterói, RJ… [ASN] O dia 30 de maio foi uma data histórica nos três Estados que compõem a União Sudeste Brasileira (sede administrativa da Igreja Adventista para Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais). Motivados para o Impacto Esperança, que aconteceu simultaneamente em oito países da América do Sul, os quase 190 mil membros de todas as congregações adventistas se envolveram em uma maciça distribuição de livros em todas as localidades.
O movimento contou com a participação de todos, incluindo crianças, através dos clubes de Desbravadores e Aventureiros, ou das escolas. Aliás, a distribuição de livros já começou durante a semana, promovida por várias Escolas Adventistas da região.
Leia também:
Nos três Estados o evangelismo através da mensagem de saúde encabeçado pela Igreja recebeu destaque da imprensa, que deu destaque às ações e também entrevistou pastores e profissionais de saúde envolvidos nos projetos.
O movimento continuou no dia 31 de maio, quando aconteceram mais feiras de saúde. Foram 225 feiras de orientação que destacaram os oito remédios da natureza.
Espírito Santo
A região centro-norte capixaba distribuiu cerca de 260 mil livros. Além de residências, feiras, hospitais, comércios, praias, praças e feiras receberam as ações. Na região de Jacupemba, em Aracruz, um grupo de colaboradores e pastores da Associação Espírito Santense (sede da Igreja Adventista para a região central do Estado) entregou livros para a comunidade, onde um templo adventista está sendo construído.
Conheça aqui a história do menino que a despeito da paralisia cerebral é um missionário, e o trabalho feito com surfistas em uma praia de Serra. Durante a semana, estudantes do Colégio Adventista de Vitória foram até a emissora afiliada a TV Globo eentregaram livros para a equipe.
A igreja do Jardim da Penha foi à feira livre, com músicos chamando a atenção para os livros missionários. Em Nova Venécia a ação foi realizada no Hospital São Camilo.
Rio de Janeiro
Já no Rio de Janeiro, mesmo antes da data oficial da distribuição, era noite de sexta-feira, 29, quando os jovens do G148 da igreja central de Niterói foram à praia distribuir livros. A mesma igreja continuou com a entrega no sábado, alcançando também as pessoas que utilizam a barca de travessia da Baía de Guanabara. Ainda de manhã, os mensageiros estiveram no Hospital das Clínicas levando exemplares da obra, palavras de conforto e oração.
Em Itaboraí a feira de saúde teve a participação da Turma do Nosso Amiguinho e de uma fanfarra. No Farol de São Tomé os livros foram entregues embrulhados carinhosamente em papel de presente.
Na região da Associação Rio Sul (escritório da Igreja Adventista para o sul do Rio) eram 4h30 da manhã quando os membros da igreja de Japeri já estavam a postos para o Impacto Esperança. Ainda sob o escuro da noite, as pessoas que estavam no BRT de Magarça começaram a receber os livros missionários. Mais tarde outra ação alcançou os que circulavam no BRT Paciência.
Uma grande feira de saúde movimentou Austim, em Nova Iguaçu, e outra ação impactou o calçadão de Campo Grande, contando com o forte envolvimento dos Desbravadores. Membros de Vilar dos Teles e São Vitor, Santíssimo, Patrimônio e Jardim Paulista também se envolveram. Quem trabalhava na região de comércio de
Madureira também recebeu os livros.
Assista aqui um resumo do dia de Impacto Esperança na Associação Rio Sul.
Em Caxias, os comerciantes do centro receberam livros durante toda a manhã. Na mesma região um caixa eletrônico diferente chamava a atenção. Ele liberava mais que dinheiro, e sim um manual de vida com qualidade. Na comunidade da Rocinha mais livros foram distribuídos. No Jardim Primavera foi realizada uma Feira de Saúde.
Minas Gerais
Em todo o estado de Minas Gerais as ações desenvolvidas pelos adventistas em prol da comunidade foram destaque na imprensa.
Em Contagem, uma feira de saúde destacou o perigo do uso do cigarro, fazendo testes da capacidade respiratória das pessoas. Os Desbravadores e Aventureiros fizeram passeata para chamar a atenção das pessoas. Já na região de Havaí, em Belo Horizonte, os juvenis pararam o trânsito alcançando motoristas com livros e mensagens em faixas.
Veja como foram as ações na região de Belo Horizonte aqui.
No Norte do Estado, o dia não tinha nem amanhecido e a montagem da tenda da feira de saúde já estava sendo feita. Os atendimentos foram realizados ao longo de toda a manhã, e no jornal da manhã a TV afiliada da Rede Globo falou sobre a movimentação entrevistando um médico do projeto. Assista a reportagem aqui.
Além disso, igrejas lideraram um intenso movimento, que contou com a forte participação da juventude, como os que frequentam a igreja central de Montes Claros, que decidiram visitar os vizinhos do templo para estreitar laços de amizade na vizinhança.
Na região leste, que tem a sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia localizada na cidade de Governador Valadares, a InterTV (afiliada da Globo) também destacou a feira de saúde em sua programação. No sábado a emissora voltou a falar sobre a feira em umareportagem. A ação de Timóteo também foi destaque. Em Teófilo Otoni, além de apresentar os oito remédios da saúde, os adventistas ofereceram uma chance para que muitas pessoas voltassem a ter saúde através da doação de sangue. Em Aimorés outra feira de saúde foi realizada.
Veja aqui como foram as ações no leste mineiro.
Impacto Itaipava
A região serrana do Rio, onde será inaugurada a nova sede da União Sudeste Brasileira (USeB), foi alvo do trabalho missionário do Impacto Esperança realizado por pastores e funcionários que atuam na instituição. Eles chegaram a Itaipava na manhã desábado para distribuir 8 mil livros, o que é suficiente para que cada casa da região tenha a literatura. No domingo aconteceu a feira de saúde organizada pela instituição.
ADRA Espírito Santo
Eles fazem o bem todos os dias atuando nos centros geridos pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais na Grande Vitória, mas nem por isso entenderam que a quota de solidariedade estava cumprida. Na noite de 29 de maio cerca de 25 funcionários visitaram dois hospitais para entregar sopa a pacientes e acompanhantes. Nesta ação foram entregues também mais de 200 livros missionários. [Equipe ASN, Francis Matos, com colaboração de Fernanda Beatriz, Jenny Vieira, Ayanne Karoline, Samuel Nunes, Dina Karla, Tatiana Buitrago, Fabiana Lopes, Deivys Fagundes e Fábio Salles]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem