sábado, 6 de junho de 2015

Folhas de oliveira de esperança

áudio http://www.wgospel.com/?powerpress_pinw=14276-podcast

6 de junho de 2015
“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu” (Romanos 5:5).
“Ao entardecer, quando a pomba voltou, trouxe em seu bico uma folha nova de oliveira” (Gn 8:11).
Uma folha de oliveira. Noé já teria ficado feliz em ver o pássaro de novo, mas com uma folha no bico? Essa folha era mais do que folhagem; era a promessa. O pássaro trouxe mais do que um pedaço de árvore; trouxe esperança. A esperança não é isso? A esperança é uma folha de oliveira – evidência de terra seca depois do dilúvio. Prova para o sonhador que sonhar vale o risco.
Não amamos as folhas de oliveira de nossa vida?
“Parece que o câncer está em remissão”.
“Posso ajudar você na parte financeira”.
“Vamos passar por isso juntos”.
Além disso, não amamos as pombas que as trazem? Quando o Pai ajuda o filho a superar a primeira decepção afetiva, ele está lhe dando uma folha de oliveira. Quando a esposa de muitos anos consola a esposa de poucos meses, quando lhe diz que os conflitos existem e que todo marido tem seus dias de mau humor e que as tempestades passarão, sabe o que ela está fazendo? Ela está dando uma folha de oliveira.
Amamos nossas folhas de oliveira. E amamos aqueles que as entregam.
Ore comigo: “Deus Pai, Tu És a maior coisa pela qual podemos esperar. Descansamos seguros de que Tu estarás conosco em meio aos nossos problemas. Tu não necessariamente eliminarás nossos problemas, mas estarás sempre por perto: debaixo de nós para nos segurar e acima de nós para mostrar o caminho. Tu já seguiste por esse caminho antes de nós. Tu segues pelo caminho conosco. Essa é a nossa esperança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

Hamas liberta 20 reféns israelenses após mais de 700 dias de cativeiro em Gaza

Grupo terrorista tinha até as 6h desta segunda para libertar todas as vítimas. Israel afirma que outros 28 reféns que ainda estão sob o pode...