terça-feira, 2 de junho de 2015

No ano de seu centenário, instituição distribui 100 mil livros

Alunos, professores e funcionários saíram às ruas para compartilhar a obra.


São Paulo, SP… [ASN] No ano em que o campus São Paulo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) completa 100 anos, seus alunos, professores, funcionários e comunidade foram às ruas para entregar 100 mil exemplares do livros Viva com Esperança nas comunidades de Paraisópolis, Jardim Colombo e Jardim Kamel, na zona sul da capital paulista. A ação aconteceu no sábado, dia 30 de maio, e fez parte do Impacto Esperança 2015, uma iniciativa da Igreja Adventista para promover a qualidade de vida entre a população.
O livro, lançado oficialmente no campus do Unasp-SP no dia 9 de dezembro de 2014, contém uma série de artigos compilados e organizados pelo conferencista mundial, pastor Mark Finley, e pelo cardiologista Peter Landless, que atualmente é o diretor mundial de Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia. No mesmo sábado milhões de exemplares foram distribuídos em oito países da América do Sul.
Leia também:
Os princípios cristãos de saúde que ao longo dos anos inspiraram o estilo de vida no campus e contribuíram para a abertura dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia na instituição foram mais uma vez reforçados em sala de aula com a obra Viva com Esperança. Nas disciplinas relacionadas ao Ensino Religioso, essa leitura foi base para diversas atividades. Foi enquanto lia o livro para apresentação de um seminário que Adelcy da Silva, estudante do curso de Pedagogia, se desafiou a colocar em prática os conselhos que aprendia. Apenas no primeiro semestre de 2015 a universitária sentiu mudanças significativas na sua qualidade de vida. Como resultado, ela perdeu 10 quilos, reduziu medidas e identificou melhora na concentração para os estudos, compreensão da Bíblia e comunhão com Deus.
Confira abaixo algumas imagens da distribuição:
Ouvindo esperança
Além dos alunos que frequentam o campus diariamente e que se envolveram totalmente na entrega, outro grupo chamou a atenção durante o Impacto Esperança. A equipe do Ministério de Surdos da Igreja do Unasp-SP saiu pelas ruas de Paraisópolis entregando exemplares da edição impressa do livro Viva com Esperança. Pessoas que escutam e falam sem dificuldades receberam das mãos de surdos o evangelho através da mensagem de saúde.
Michele Estrela conta que de início ficou preocupada, pois não sabia como seria a sua comunicação com as pessoas que ouvem e precisavam receber dela um presente tão importante como esse. “Ia ser difícil ter comunicação com o ouvinte e eu queria me expressar, queria que ele entendesse bem. Mas foi legal e eu agradeço porque o intérprete me ajudou e foi junto comigo e a gente pôde distribuir. Eu fiquei contente, feliz e entreguei bastante”, descreve. Um cartão com o endereço da instituição foi colocado dentro dos livros para que mais surdos possam fazer parte do grupo que se reúne no Unasp-SP.
Em uma das famílias visitadas havia um surdo que recebeu o livro A Grande Esperança em Língua Brasileira de Sinais, Libras. A versão do livro Viva com Esperança em Libras já está disponível em DVD, mas não chegou a tempo de ser entregue na ocasião. Enquanto isso, o grupo se prepara para distribuir o material nos principais pontos de encontro de surdos em São Paulo. “Esse tipo de ação multiplicada vai trazer muita gente para a igreja. Eu gostaria de dar o incentivo para que vocês continuem usando a criatividade de todas as maneiras que vocês puderem para contatar pessoas como vocês que não ouvem, mas que podem ouvir no coração a voz de Jesus”, afirma  o pastor Almir Marroni, vice-presidente da Igreja Adventista para oito países da América do Sul.
A distribuição dos 100 mil exemplares continua. Através do projeto Change Your World os alunos missionários voluntários deixarão o Viva com Esperança com as pessoas que forem atendidas pelos projetos missionários que serão realizados nas cinco regiões brasileiras e nos cinco continentes do mundo. [Equipe ASN, Murilo Pereira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

Hamas liberta 20 reféns israelenses após mais de 700 dias de cativeiro em Gaza

Grupo terrorista tinha até as 6h desta segunda para libertar todas as vítimas. Israel afirma que outros 28 reféns que ainda estão sob o pode...