terça-feira, 16 de junho de 2015

O idealizador Mestre


16 de junho de 2015

“Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas” (Gênesis 1:16).
Em colaboração com o Pai e o Espírito Santo, Jesus falou, e o Sol, a Lua e as estrelas vieram à existência. “Tudo foi criado por meio dEle e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. NEle, tudo subsiste” (Cl 1:16 e 17). Jesus é o Idealizador Mestre não só do nosso mundo, mas do Universo inteiro.
Jesus nos trazia na Sua mente quando planejou este mundo. Vemos Seus pensamentos a nosso respeito refletidos nos mínimos pormenores da criação. Veja o caso da Lua, por exemplo. É o satélite da Terra, a bela rainha do céu noturno. Ligada à Terra pelos laços da gravidade, a Lua gira ao nosso redor. A distância média da Lua é cerca de 380.000 quilômetros; assim, a luz refletida da Lua chega até nós em um segundo e um terço, aproximadamente.
O Espírito Santo, escrevendo nas Sagradas Escrituras, declara que Deus trouxe a Lua à existência como “o luzeiro menor para governar a noite”. A Bíblia declara que a Terra, com sua atmosfera, sua forte atração gravitacional, sua temperatura e água, é perfeitamente apropriada para a existência humana. O Idealizador Mestre criou a Terra “para ser habitada” (Is 45:18). A fria Lua, com gravidade menor, ausência de atmosfera e água, não pode manter a vida; mas, como a Bíblia declara, proporciona iluminação para este mundo. Os astronautas estiveram na Lua e deixaram as marcas de suas pisadas, mas as pessoas não poderiam ficar lá de modo permanente sem grandes despesas e esforço.
Os astrônomos têm estudado a Lua com interesse, e sua pesquisa científica não descobriu nada que contradiga a Palavra de Deus.
Assim como Jesus planejou este mundo para nossa vida e prazer, Ele é o Idealizador de nossa existência também. Moldou-nos com genes criadores e nos concede cada batida do coração. Além disso, ainda, Ele tem um plano mestre para sua vida. Assim, mantenha contato constante com Ele.
Deus promete uma vida gratificante se o fizermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem