sexta-feira, 26 de junho de 2015

Seu plano ou o plano de Deus?


26 de junho de 2015

“Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu És o meu Deus” (Salmo 143:10).
Você estaria disposto a colocar o plano de Deus à frente do seu? Deus nos dá uma vida incomum de acordo com o quanto entregamos de nossa vida comum. “Quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará” (Mt 16:25). Você seria capaz de abrir mão de sua reputação para ver Jesus nascer no seu mundo?
Jesus fez a mesma coisa. Ele “esvaziou-se a Si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a Si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Fp 2:7-8).
Cristo abriu mão de Sua reputação. Ninguém em Nazaré o saudou como o Filho de Deus. Ele não teve destaque na fotografia da escola fundamental, não exigiu que a sua página no anuário de ensino médio fosse de papel brilhante. Os amigos O conheciam como um carpinteiro, não como aquele que segurava estrelas. Sua aparência não provocava viradas de cabeça ao passar; sua posição não lhe dava nenhuma distinção especial. Na grande invasão que chamamos de Natal, Jesus abandonou os privilégios celestiais e vestiu-se das dores terrestres. Ele “esvaziou-se de Si mesmo, vindo a ser servo” (Fp 2:7).
Deus procura aqueles que farão o mesmo – pessoas por meio das quais Ele possa entregar Cristo ao mundo.
Ore comigo agora: “Deus Pai, coloco o Teu plano à frente do meu. Entrego minha vontade à Tua. Não sou a resposta para o mundo, mas uma resposta ao mundo. Que eu seja um embaixador fiel que entregará ao perdido Tua mensagem viva e salvadora. Em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem

Hamas liberta 20 reféns israelenses após mais de 700 dias de cativeiro em Gaza

Grupo terrorista tinha até as 6h desta segunda para libertar todas as vítimas. Israel afirma que outros 28 reféns que ainda estão sob o pode...